data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Em 28 de outubro, às 11h06min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Antônia Schmeling Boiani. Por meio de cesárea, a pequena chegou ao mundo pesando 3 quilos e 120 gramas e medindo 48 centímetros. A pequena é a primeira filha da assistente-financeira Susana Jordão Schmeling, 32 anos, e do controlador de estoque Jobson Marcos Cavalheiro Boiani, 28.
Susana e Jobson se conheceram no ambiente profissional. O casal trabalhava na mesma empresa, mas em filiais diferentes. Na época, eles se admiravam a distância. Há três anos, eles decidiram se conhecer melhor e nunca mais ficaram longe um do outro.
Desde o início do relacionamento, o casal falava em aumentar a família. Ao descobrirem que Susana estava grávida, eles ficaram muito contentes. Para contar ao avós, o casal planejou uma surpresa. O momento foi emocionante e inesquecível.
Susana lembra que, apesar dos enjoos, a gestação foi bastante tranquila, assim como o parto. Para ela, a emoção de ouvir o choro da primeira filha foi marcante:
- Eu estava ansiosa para ver o rostinho da Antônia. Estamos apaixonados.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: arquivo pessoal
Para a mamãe de primeira viagem, ainda é cedo para identificar com quem a filha é parecida:
- Amigos e familiares afirmam que o olhar dela lembra o pai. Nossa bebê é linda e muito amada por todos.
Valorizar a família será prioridade na educação de Antônia, conforme Jobson. Para ele, essa é uma estrutura essencial no desenvolvimento da filha:
- Vou passar a ela pelo menos um pouco de tudo o que recebi dos meus pais.
Para ele, a chegada da menina é sinônimo de descobertas, visto que, todos os dias, aprende uma maneira diferente de cuidar dela:
- Nosso amor por Antônia cresce cada vez mais. Saio para trabalhar e fico pensando em voltar logo para casa e ver o sorrisinho dela. Durante o dia, peço para a Susana me mandar fotos para matar a saudade da nossa pequena. Ela é o nosso presente.
A mãe acrescenta, ainda, que sempre estará ao lado da filha:
- Ela é o nosso norte. Vivemos para cuidar dela. É o centro das nossas atenções, o nosso amor.
Além dos pais, a bebê também é a alegria da avó materna, Marli Jordão, e dos avós paternos, Eva Catarina Cavalheiro Boiani e Vanderlei Bueno Boiani.
Em casa, Antônia tem como padrinhos Gilce Mello e Everson Ebone Martins. Já na cerimônia religiosa, que ainda não tem data definida, a madrinha é Alexandra Vargas, que espera ansiosa pela celebração.
- Estou feliz demais por ter sido escolhida como madrinha da Antônia. Desejo que ela saiba que sempre será muito amada e cuidada por mim. É a nossa alegria - comenta Alexandra.